quarta-feira, 8 de junho de 2011

Joe!

Boa tarde!! Este é o Joe!


Ele apareceu aqui na porta de casa, e não vai mais embora. Gostaria muito de arrumar um lar para ele. Gostaria de adotá-lo, mas não posso por vários motivos. Estou dando água e comida, mas a vizinhança não está gostando dele por aqui.


Meu sonho de criança era ter uma fazenda enorme e linda, onde eu acolhesse todos os bichinhos abandonados e nascidos na rua que eu visse por aí. Eu cresci, amadureci, e esse sonho amadureceu junto comigo. Hoje em dia sei de todas as dificuldades que passam as ONGs que ajudam animais, as entidades, as pessoas que protegem, fornecem lares temporários, tudo. Mas sonho é sonho, né? Podemos continuar sonhando.

Enquanto sonho fico por aqui, tentando de pouquinho em pouquinho fazer alguma coisa.

Não abandone animais nas ruas, animais não são brinquedinhos descatáveis. São seres vivos como você, sentem fome, frio e medo como você. Quer muito um bichinho para te fazer companhia? Analise muito antes de adquirir um, tenha consciência de que é para a vida toda dele. Você não pode se arrepender depois. Não compre animais em petshops, mercados e feiras. Pode parecer estranho isso, mas esse comércio alimenta cada vez mais o abandono, os maus-tratos e só atrapalha no controle das doenças como leishmaniose, que pode ser perigosa até mesmo para os seres humanos e é fatal para os cães. Adote! Existem centros lotados de cães de todos os tamanhos cores e tipos, na maioria das vezes castrados, vacinados e vermifugados...você escolhe um amigo e já ajuda com muita coisa. Castrar seu cão também pode ser um ato de muito amor, que vai ajudar muito no controle de animais nas ruas! Uma escapadela que seu cachorrinho der de casa, ele pode encontrar uma cadela no cio. Resultado? Vários filhotinhos nascidos na rua, sem dono, sem alimento, sem amor, sem nada.

Sabe? Também faz parte do meu sonho, agora que ele já amadureceu, que as pessoas tivessem mais consciência para lidar com os animais, e agissem cada vez mais conforme o que eu escrevi acima. Mas infelizmente, esse parte do meu sonho parece mais distante do que a parte da fazenda linda. Infelizmente mesmo.


Se alguém de Belo Horizonte se interessar em ajudar o Joe, é só entrar em contato comigo! prituca.artesanato@gmail.com.

Tomara que ele tenha uma família legal um dia!

Um comentário:

  1. Oi querida, passando para por em dia minhas visitas, uma ótima semana!
    Tomara que Joe encontre um lar!
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir

♥ Vou adorar receber seu recadinho! ♥