segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cabelos: a beleza da diferença!

Eu sempre fui uma pessoa que valoriza o cabelo. Isso mesmo, gosto de cabelo! Acho a diversidade de formas, texturas e cores dos cabelos por aí muito legal! Eu sou contra a "padronização da beleza" imposta hoje em dia, onde todas as mulheres precisam ter cabelos lisos. De onde tiraram essa bobagem? Na minha opinião cabelo bonito é cabelo natural! Ok, uma tintura aqui ou ali não faz mal a ninguém, e é bom para mudar o visual de vez em quando.. (eu nunca pintei meu cabelo, morro de medo! rsrsrs) ... mas impor aos fios uma forma que não os pertence? No way. Na minha opinião sempre fica feio, artificial, meio "boneca de R$1,99". E a raiva que eu tenho das expressões "cabelo ruim" e "cabelo bom"? RGHRFGRRG.. eu nem discuto, porque tenho vontade de bater quando escuto isso!

Eu sempre costumo encher a paciência das minhas amigas e conhecidas adeptas das pranchas e alisamentos químicos, falando que seus cabelos são mais bonitos da foma com a qual eles vieram ao mundo, e são mesmo. Sempre vai combinar mais com o tom de pele, ou o formato do rosto, o cabelo natural. Observe, a genética é matemática, e raramente ela erra.

E por valorizar muito o cabelo, adoro acessórios e adereços, para segurar aqui ou ali, enfeitar, colorir, alegrar... e as flores, na minha opinião são sempre bem vindas!! É por isso que desde o comecinho da Prituca sempre aparece um acessório para o cabelo, uma florzinha que seja. Sempre realizo os acessórios pensando nos diferentes tipos de cabelo por aí, e como eles combinariam ou não. Sempre fiz "tic tacs" floridos, mas passei um bom tempo sem fazer devido a grande dificuldade de encontrar bases de boa qualidade (o tic tac mesmo). Os produtos chineses invadiram de vez, e cá para nós, a gente encontra cada porcaria por aí! Eu não tenho coragem de ter aquele trabalho e aquele cuidado todo crochetando uma flor linda para aplicar em uma presilha de $%¨&¨*.. né?

Sabendo dessa minha dificuldade, minha irmã, em uma visita a São Paulo (tá bom, eu sei, lá é o paraíso das artesãs! @__@ ) encontrou umas presilhas bem interessantes, tipo "grampo" (sabe aqueles, de colocar bobs? Eles mesmos.) só que grandona e bem firme, e trouxe para mim! Dessa vez me empolguei, e fiz flores maiores, as presilhas sustentam bem o cabelo, e possibilitam diferentes penteados. Já estou querendo fazer umas flores mais volumosas e bem cheias para colocar naqueles cabelões cacheados, sabe??? Acho lindo!

Estão aí!



Não reparem na modelo, tá? rsrsrsrsrs  Mas é sempre bom ver como fica mais ou menos no cabelo, né? =)




Então é isso, essa é uma das novidades que eu tinha falado uns dias atrás, e aguardem, pois ainda tem mais novidades!!!

Essas presilhas já estão disponíveis na Loja da Prituca, e aproveite enquanto tem, pois a quantidade é limitada!! =) Assim que eu fizer os outros modelos de flores posto aqui para vocês verem!

E vocês, o que acham? Também preferem o cabelo bem natural, não não resiste a uma pranchinha?
E o que acharam da presilha?
Não deixem de comentar!!
Até a próxima pessoal!!


4 comentários:

  1. Oiii Poliana, estou encantada,são tão lindas e perfeitas, deixam os cabelos com certeza mais bonitos.
    Eu não resisto a pranchinha, rs, mas gosto dele enrolado também, e recentemente dei umas belas tesouradas, adorei.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oiii amiga!
    Passando para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo p vc e toda sua família!!!
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir

♥ Vou adorar receber seu recadinho! ♥