quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Os seis bloquinhos...

Oi!!
Passadinha super rápida só pra mostrar como ficaram os outros três bloquinhos que ainda não tinha feito. Os seis juntos ficaram bem lindinhos!!

Estou usando muito e estão durando bem! Fiquei muito satisfeita com eles! =)

À medida em que forem acabando, faço mais. é bem rápido! Esse verdinho aí de cima logo logo vai acabar =X a matéria é bem complexa: Biofísica! =)

Espero que tenham gostado!
Beijinhos,
Poli

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bloquinhos com encadernação de crochê #SEXTACRIATIVA

Como algumas pessoas já devem saber, há alguns dias me deparei com uma surpresa de tirar o fôlego! Fui chamada pela UFMG para comparecer ao campus e fazer minha matrícula... ahn?? Isso mesmo! Fiquei de excedente no Vestibular 2011, que fiz no final do ano passado/início desse ano, e acabei sendo chamada. Nossa, foi uma alegria inexplicável, o primeiro passo na realização de um grande sonho: a Medicina Veterinária!

Nisso correria vai, correria vem...documentos, matrícula, recepções etc..UFA! Essa semana foi o início das aulas, e com elas, muitas coisas para fazer.

Eu sempre que vou começar algum estudo, começar o ano letivo, ou qualquer coisa assim, nunca saio comprando cadernos novos, pois sempre sobram muitas folhas brancas nos cadernos usados, é ou não é? Com isso fico com dó de desperdiçar, e sair comprando sempre caderno novo. Eu pego, desmonto tudo, descarto as folhas usadas, junto as brancas de vários cadernos e remonto um cadernão novo.

Dessa vez, não foi diferente. Desmontei todos os que tinha aqui, descartei as folhas usadas, mas quando fui remontar, surgiram dois problemas: o primeiro deles é que eu não sabia o que me aguardava na Faculdade, qual seria a minha carga de anotações e portanto fiquei sem saber como montaria os cadernos, se um grandão ou dois menores e tal, preocupação com o peso que iria carregar, porque ainda tem os livrões... depois, quando cheguei num acordo do que fazer e fui remontar, percebi que os buraquinhos das folhas não batiam, pois eu havia desmontado vários cadernos de várias marcas e épocas diferentes. Resultado: frustração.

Já era véspera do início das aulas e eu fui dormir indignada de ter que comprar cadernos novos e matar mais árvores (é clichê mas é verdade), sendo que eu tinha um tantão de folha branca. Eis que na cama já, pensando nisso, tive uma ideia que me encheu de expectativa!! Não pensei duas vezes, levantei correndo e fui executar minha idéia!


Isso mesmo! Blocos com a encadernação de crochê! Por que não pegar as técnicas que dominamos e utilizá-las para as mais variadas coisas? O resultado ficou excelente!! Fiz pequenos blocos de 20 folhas cada um e passei o crochê, utilizando os buraquinhos das páginas. Fiz dois pontos em cada buraquinho. É a mesma coisa de casear um pano de prato, e mais fácil ainda pois já estava tudo furado só esperando o crochê! 





Na ponta, como vocês podem ver, aproveitei a linha que sobrou e coloquei umas continhas para criar um penduricalho (vai gostar de penduricalho viu! rsrsrs)..só coloquei as continhas, dei um nozinho triplo e cortei o que sobrou da linha!

Como tenho 6 disciplinas esse semestre, vou fazer mais três bloquinhos. Todos com cores diferentes assim eu identifico rapidamente qual corresponde a cada disciplina! Quando o bloquinho acabar, eu pego mais 20 folhas, passo o crochê e escrevo lá: "Bloco 2 / Disciplina tal".



Eu não precisei me preocupar em fazer capas duras para proteger, pois vou carregá-los em uma pastinha que já tenho aqui, então vão ficar protegidos dentro da mochila. Fazendo esses bloquinhos, ganhei várias coisas:

♥ Posso manter todas as anotações de todas as disciplinas sempre comigo enquanto eu estiver no campus estudando; 
♥ Ficou super leve, e não deu nenhum volume dentro da mochila;
♥ Posso identificar rapidamente onde está minha anotação, e qual bloco que quero pela cor;
♥ Deixei minhas coisas da Faculdade muito mais a minha cara, coloridas, mais bonitas, e isso vai me ajudar muito a encarar as horas de estudo com alegria;
♥ Exerci minha criatividade;
♥ Contribui para a preservação do meio ambiente, evitando o desperdício de papel.
♥ Economizei uma boa grana porque caderno não é um troço baratinho. =D
♥ E ainda arrumei uma ÓTIMA DESCULPA PARA VIR AQUI NO BLOG COMPARTILHAR ISSO COM VOCÊS E MATAR A SAUDADE DO MEU CANTINHO, mesmo estando sem tempo! rsrrsrsrsrs

Tá vendo como são pequenas as coisas que realmente nos fazem felizes?!

Espero que tenham gostado da ideia, e façam muuuuitos bloquinhos com crochê, aproveite as páginas brancas dos cadernos usados com muito estilo. E pra quem ainda não faz crochê, ótima desculpa para começar, não é? Super simples e rápido!! Eu a partir de agora vou pensar muito antes de comprar um caderno novo!

Essa foi minha dica da #sextacriativa de hoje, vou ficando por aqui, espero que vocês aproveitem a dica e façam seus bloquinhos, e me mostrem! ah, e se tiver qualquer dúvida pode deixar um recadinho!

Com carinho ♥
Poli 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sumidinha!

Oiês queridos leitores!!!

Eu tô mega sumida né? Que feio!
Mas são várias coisas acontecendo!

Então prometo voltar logo logo com muitas novidades, fotinhas bonitas e e histórias legais!!

Aguardem! Não me esqueci de vocês!

O Nietzsche aproveita e manda um carinho também! =) 
Beijos a todos!!
=O)