sexta-feira, 18 de março de 2011

Dia 19 de Março - Nosso dia!!!

Boa tarde a todos!!

Eu não podia deixar de aparecer, desde já, para parabenizar a todos que como eu, exercem essa maravilhosa profissão! Amanhã, dia 19 de março, é o Dia do Artesão, instituído por lei.

Seja por hobbie ou por renda, o artesanato é muito importante para a economia, além de encher nossos dias de alegria com criações coloridas e itens cada vez mais diferenciados, realizados cuidadosamente por nossas mãos.

Todos nós que nos dedicamos ao artesanato sabemos que colocamos em cada peça, em cada detalhe, um grande sentimento, uma realização, uma alegria muito grande!
Sabemos que cada vez mais o artesanato está sendo valorizado, principalmente nos grandes centros urbanos, onde ainda reina a indústria e o comércio de massa.

Então vamos lá! Você que gosta de artesanato, mas tem medo de arriscar, está esperando o quê? São milhões de técnicas, milhões de materiais, muitos deles de custo baixíssimo, ou até mesmo nenhum se pensarmos na reutilização de resíduos. Arregace as manguinhas e mão na massa, no pincel, na tinta, na agulha, no papel, na renda....no que for! Presenteie alguém com algo que você confeccionou, presenteie a si mesmo!

Vou ficando por aqui, deixando esse lindo selinho do Elo7 para homenagear a todos os artesãos. Sinto muito orgulho de fazer parte de algo que torna o mundo melhor!


Um comentário:

  1. Oi Poli, parabéns pelo seu dia e pelo lindo trabalho que faz!
    Nós do Elo7 somos fãs da Prituca.
    Um beijo,
    Mônica Ipolito

    ResponderExcluir

♥ Vou adorar receber seu recadinho! ♥