terça-feira, 28 de junho de 2011

Amigurumi: Como começou =)

Há uns bons anos, fui vendo uma imagem aqui e outra ali, e descobri o amigurumi. Desde então, vivia pensando: "ahhh um dia vou fazer!" "um dia vou tentar crochetar um desses!" .... mas sempre naquela sensação de que era muito dificil e complicado. Acabei adiando por anos a minha primeira tentativa. Sim, anos! Sou relativamente nova, mas crocheto a muuuuuuito tempo! =)

Um dia desses, empolgadaça com meu Twitter, havia pouco tempo que eu tinha aberto o meu, e estava adorando (adoro até hoje! Acho quase que é a melhor rede social que tem =D) comecei a seguir o Twitter da Rê Hashimoto (aquela do Gactos, lembra? XD) não sei por que, acabei caindo de pára-quedas no Tumblr dela, e pensei assim: "que menininha legal, ela tem twitter?" rsrsrsrsrsrs

Daí tweets vão, tweets vem... um dia ela postou algo assim: "Quem souber fazer crochê, faz um e me dá?" junto com um link. Quando entro no link............. ai meu pai! Era um coala amigurumi mega fofo! Daí pensei com meu botões: "É agora ou nunca Poliana Valamiel Prates!" rs. Encarei aquele pedido fofo da Rê como um desafio, e fui toda feliz tentar fazer o coala. Foi meu primeiro amigurumi!


Esse foi o primeirinho!! Fiz ele bem parecido com o que ela tinha postado. Tirei foto, empacotei e mandei para ela na surdina....... eu tinha pedido o endereço dela, mas acho que ela nem desconfiava que eu realmente mandaria.
Olha ele já com ela, pegando carona na Bolsa Coruja Correio que ela faz (tem essa bolsa na loja dela! =D ): Ele se chama Capu-chino agora, e vive muito feliz ao lado da Chanti Lee, né RÊ?



A partir de então foi só alegria! A Marina, uma outra amiga, viu e pediu uma irmãzinha do Capu, que virou mascotinha dela e da marca Maria Mistureba, olha ela aí:


E aqui ela acompanhando uma carteira liiiiinda (que você encontra na loja Maria Mistureba):


Aí não resisti e corri para fazer um monstrinho. Adoooooro Toy Art. Acho monstrinhos a coisa mais 'oin'! Ainda vou encher um canto com monstrinhos amigurumis. Esse é o Gregório, ou Greg, para os mais íntimos, ele é meu mascotinho, e fica sempre aqui me vigiando! =D


Olha ele querendo aparecer na foto do Nietzsche! Ele é bem malandro! XD


E daí então vieram cactos, cachorro... e já tenho uma lista gigante de bichinhos que quero fazer. Amigurumizar é um vício gostoso, que não quero largar nunca mais. Sim, crochetar amigurumis não é facinho, exige um pouco de prática no crochê...masssss, para variar, é só questão de treino! Então se você deseja fazer amigurumis e acha que não vai conseguir, não demore tanto tempo quanto eu para tentar! Comece hoje!

Como prometido, essa foi a historinha que falei, de como tudo começou, e esses foram os primeiros amigurumis que fiz! =)

Queria agradecer à , que sem saber me possibilitou criar coragem para entrar de vez nesse mundo, e também  as outras #amigasdebaia: Heidy e Keithy, Cris e Nanda... que me incentivaram bastante, e estavam acompanhando a história do coala da Rê desde o início... minhas cúmplices! =D. Ahh e também não posso deixar de agradecer ao querido Twitter! rsrsrsrs que foi o que me possibilitou conhecer essas pessoas maravilhasas! XD

Vou ficando por aqui!!
Beijocas a todos!!


5 comentários:

  1. ÊÊÊ!!!
    Minha filhotinha apareceu na foto!!!
    Eita Poli, menina prendada! Amei o toy, pode fazer mais que eu que vou levar pra feira!!!
    Vai ter um cantinho amigurumi se você quiser!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aaaah que lindo XD me sinto orgulhosa de ter sido a primeira, e de ter sido quem fez vc começar nos amigurumis =D Espero que venham muitos e muitos outros XD

    ps. E como assim as outras #amigasdebaia sabiam de tudo!? óia só, mulheres que guardam segredo! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Onnnnnnnnn que post mais nhonhoin
    *u*
    Amiga, se depender de mim você só vai amigurumizar pro resto dos tempos kk
    EU sei que nao é facil, alias, é dificir demais.
    É isso amiga, dom é isso, a pessoa faz e a gente aplaude pq só resta fazer isso pra essas fofurinhas!
    Bjbj

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu...ki fofura são essas!!!
    kro todos!!
    Amei o toy!

    bjoks

    ResponderExcluir
  5. oinnnnnn, cois amais linda da titia!!! Adorei tudo!!! Os pontinhos são perfeitinhos e eu não vejo a hora de receber a lunninha aqui em casa!!!! Minha mascotinha do coração! Vai ficar aqui no Atelie!!!

    Poli, pratique que vai dar mais que certo!! Seus amigurumis são perfeitosssss!!

    Bjsss

    ResponderExcluir

♥ Vou adorar receber seu recadinho! ♥