terça-feira, 28 de junho de 2011

Amigurumi: Como começou =)

Há uns bons anos, fui vendo uma imagem aqui e outra ali, e descobri o amigurumi. Desde então, vivia pensando: "ahhh um dia vou fazer!" "um dia vou tentar crochetar um desses!" .... mas sempre naquela sensação de que era muito dificil e complicado. Acabei adiando por anos a minha primeira tentativa. Sim, anos! Sou relativamente nova, mas crocheto a muuuuuuito tempo! =)

Um dia desses, empolgadaça com meu Twitter, havia pouco tempo que eu tinha aberto o meu, e estava adorando (adoro até hoje! Acho quase que é a melhor rede social que tem =D) comecei a seguir o Twitter da Rê Hashimoto (aquela do Gactos, lembra? XD) não sei por que, acabei caindo de pára-quedas no Tumblr dela, e pensei assim: "que menininha legal, ela tem twitter?" rsrsrsrsrsrs

Daí tweets vão, tweets vem... um dia ela postou algo assim: "Quem souber fazer crochê, faz um e me dá?" junto com um link. Quando entro no link............. ai meu pai! Era um coala amigurumi mega fofo! Daí pensei com meu botões: "É agora ou nunca Poliana Valamiel Prates!" rs. Encarei aquele pedido fofo da Rê como um desafio, e fui toda feliz tentar fazer o coala. Foi meu primeiro amigurumi!


Esse foi o primeirinho!! Fiz ele bem parecido com o que ela tinha postado. Tirei foto, empacotei e mandei para ela na surdina....... eu tinha pedido o endereço dela, mas acho que ela nem desconfiava que eu realmente mandaria.
Olha ele já com ela, pegando carona na Bolsa Coruja Correio que ela faz (tem essa bolsa na loja dela! =D ): Ele se chama Capu-chino agora, e vive muito feliz ao lado da Chanti Lee, né RÊ?



A partir de então foi só alegria! A Marina, uma outra amiga, viu e pediu uma irmãzinha do Capu, que virou mascotinha dela e da marca Maria Mistureba, olha ela aí:


E aqui ela acompanhando uma carteira liiiiinda (que você encontra na loja Maria Mistureba):


Aí não resisti e corri para fazer um monstrinho. Adoooooro Toy Art. Acho monstrinhos a coisa mais 'oin'! Ainda vou encher um canto com monstrinhos amigurumis. Esse é o Gregório, ou Greg, para os mais íntimos, ele é meu mascotinho, e fica sempre aqui me vigiando! =D


Olha ele querendo aparecer na foto do Nietzsche! Ele é bem malandro! XD


E daí então vieram cactos, cachorro... e já tenho uma lista gigante de bichinhos que quero fazer. Amigurumizar é um vício gostoso, que não quero largar nunca mais. Sim, crochetar amigurumis não é facinho, exige um pouco de prática no crochê...masssss, para variar, é só questão de treino! Então se você deseja fazer amigurumis e acha que não vai conseguir, não demore tanto tempo quanto eu para tentar! Comece hoje!

Como prometido, essa foi a historinha que falei, de como tudo começou, e esses foram os primeiros amigurumis que fiz! =)

Queria agradecer à , que sem saber me possibilitou criar coragem para entrar de vez nesse mundo, e também  as outras #amigasdebaia: Heidy e Keithy, Cris e Nanda... que me incentivaram bastante, e estavam acompanhando a história do coala da Rê desde o início... minhas cúmplices! =D. Ahh e também não posso deixar de agradecer ao querido Twitter! rsrsrsrs que foi o que me possibilitou conhecer essas pessoas maravilhasas! XD

Vou ficando por aqui!!
Beijocas a todos!!


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Coleção Primavera! #AMO

Olás queridos leitores!!!
Hoje, segundona de muito trabalho depois de um feriadinho gostoso (muita faxina e arrumação ¬¬ rsrsrs) venho aqui rapidinho para fazer a apresentação oficial dessa minha linha de acessórios!

A COLEÇÃO PRIMAVERA!

São colares que trazem compostos de flores e folhas, sempre enfeitados com botões... as vezes miçangas ou pérolas. É todo trabalhado à mão, com costuras invisíveis. Nada de cola....todo costuradinho mesmo.

Eles ficam super bem sobre camisetinhas simples do dia dia.... e também com aquele decote do vestido mais requintado. Tem um toque super romântico e suave, apesar de serem super detalhados, não carregam demais o visual, e podem ser usados tanto de dia quando de noite (para a noite os que tem botão cintilante ficam super bem!).







Esses são os que atualmente eu tenho disponíveis na loja. Mas já fiz mais de 40 modelos dessa linha! Você pode ver fotos de outros modelos na página da Prituca no Facebook . Essas peças são exclusivas, não confecciono duas iguais, então mantenho na loja somente as peças de pronta entrega.

Amo a liberdade que tenho para criar nessa coleção. Não resisto quando olho para cores juntas e penso assim: "nossa, daria um lindo colar primavera." É muito amor! ♥♥♥

Para comprar colares da Coleção Primavera clique aqui , e se você gostou desses modelos, corra, pois eles saem rapidinho e eu não repito o modelo!  Quem chegar primeiro leva! ^.^

Bom, vou ficando por aqui!
Não vá embora sem me deixar um recadinho, fico triste! rsrsrs
Abraços e ótima semana pra todos!

sábado, 18 de junho de 2011

Um pouco dos últimos dias...

Gente tá fazendo frio assim no Brasil inteiro?! Brrr... Aqui em BH/Contagem o frio demorou a chegar, mas veio que veio. Eu adoro! Apesar de que nos últimos tempos, tenho tido menos tolerância, tenho tido dificuldade para me aquecer...será por quê?
E como estou crochetando e crochetando, gostaria de mostrar um pouquinho do saldo dos últimos dias na Prituca!
Tem um monte de coisas!!

♥ Um colar da Coleção Primavera!! Amo essa coleção, adoro a liberadade das formas, e já tô doidinha para fazer mais um tanto!


♥ Teve também uma versão amigurumi de uma cachorrinha muito especial!!! A Lunna, filhota da Nanda!! Tem um monte de fotos lindas dela aqui no Ateliê da Nanda (além das outras coisas MARA que tem lá! =D). Veja como ficou a versão mascote:



E a Lunninha não foi o primeiro amigurumi bichinho que fiz, mas as fotos dos primeiros fica pra outro post, combinado?!

Tem também cactos novos para a família da cactalândia aqui na Prituca:

♥ Teve com carinha de gatinho (oinnn!) numa encomenda especial! Foi batizado de Gactos! =D Quem me encomendou e batizou foi a Rê, que tem uma loja bacanérrima! Dá vontade de comprar tudo! @___@ - Visite aqui.


♥ Teve cacto vovôzinho, com cabecinha branca cheia de pelinhos!! E quem batizou também foi a Rê! XD


♥ Teve cacto peludinho, super bem humorado!! Com um narigão bem grande para alegrar muito algum cantinho por aí!


♥ Teve mais um cacto de bolinhas, agora com flor! super colorido e divertido, plantado em seu vasinho! *-*


♥ E teve também esse aqui! Que já tava doida pra fazer!!!  =)  Com sua flor amarela e seu botão prestes a abrir! Ele tem um tom mais realista, achei super charmoso!


Todos os cactos você encontra disponíveis para comprar clicando aqui. O colar logo logo também estará na loja!

Já estou fazendo mais um tantão de coisas e venho mostrar pra vocês!

E você, o que achou?! Ah, não vai embora sem me contar, vai?
Uma beijoca pra todo mundo!
  

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Joe!

Boa tarde!! Este é o Joe!


Ele apareceu aqui na porta de casa, e não vai mais embora. Gostaria muito de arrumar um lar para ele. Gostaria de adotá-lo, mas não posso por vários motivos. Estou dando água e comida, mas a vizinhança não está gostando dele por aqui.


Meu sonho de criança era ter uma fazenda enorme e linda, onde eu acolhesse todos os bichinhos abandonados e nascidos na rua que eu visse por aí. Eu cresci, amadureci, e esse sonho amadureceu junto comigo. Hoje em dia sei de todas as dificuldades que passam as ONGs que ajudam animais, as entidades, as pessoas que protegem, fornecem lares temporários, tudo. Mas sonho é sonho, né? Podemos continuar sonhando.

Enquanto sonho fico por aqui, tentando de pouquinho em pouquinho fazer alguma coisa.

Não abandone animais nas ruas, animais não são brinquedinhos descatáveis. São seres vivos como você, sentem fome, frio e medo como você. Quer muito um bichinho para te fazer companhia? Analise muito antes de adquirir um, tenha consciência de que é para a vida toda dele. Você não pode se arrepender depois. Não compre animais em petshops, mercados e feiras. Pode parecer estranho isso, mas esse comércio alimenta cada vez mais o abandono, os maus-tratos e só atrapalha no controle das doenças como leishmaniose, que pode ser perigosa até mesmo para os seres humanos e é fatal para os cães. Adote! Existem centros lotados de cães de todos os tamanhos cores e tipos, na maioria das vezes castrados, vacinados e vermifugados...você escolhe um amigo e já ajuda com muita coisa. Castrar seu cão também pode ser um ato de muito amor, que vai ajudar muito no controle de animais nas ruas! Uma escapadela que seu cachorrinho der de casa, ele pode encontrar uma cadela no cio. Resultado? Vários filhotinhos nascidos na rua, sem dono, sem alimento, sem amor, sem nada.

Sabe? Também faz parte do meu sonho, agora que ele já amadureceu, que as pessoas tivessem mais consciência para lidar com os animais, e agissem cada vez mais conforme o que eu escrevi acima. Mas infelizmente, esse parte do meu sonho parece mais distante do que a parte da fazenda linda. Infelizmente mesmo.


Se alguém de Belo Horizonte se interessar em ajudar o Joe, é só entrar em contato comigo! prituca.artesanato@gmail.com.

Tomara que ele tenha uma família legal um dia!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Novos brotinhos na Prituca!!

Tem novidade na Prituca!!!! \o/
Agora temos amigurumis também! Amigurumis, para quem não sabe, são objetos, principalmente bichinhos, feitos em crochê (as vezes em tricô) com enchimento fofinho. Na maioria das vezes são caracterizados por serem super cutes! E são mesmo!

Há tempos venho querendo crochetar amigurumis...mas sabem como é, né? Sempre nos enrolamos! Até que algo aconteceu (essa história fica para outro Post!! *-*) e finalmente resolvi me render a eles!

A Primeira geração que já está disponível na loja é de cactos-amigurumis. Isso mesmo! São fofinhos, não tem espinhos e estão plantados com todo carinho em vasinhos de cerâmica.

Olha que fofuras!
Para ampliar é só clicar nas imagens!







Cada um tem seu estilo, seu jeitinho.... e os vasinhos de cerâmica também tem estilos próprios, cada um combinando com seu morador! Eles vão ficar lindos acomodados em estantes, mesas de trabalho, escritórios, banheiros. Aonde tiver um cantinho precisando de alegria, eles vão se dar muito bem!!

Todos eles tem enchimento fofinho, e foram estruturados com costura manual!






Estou muito feliz com esses novos brotinhos, estou adorando fazer!

Em breve haverá mais lançamentos em amigurumi... bichinhos, monstrinhos, etc. Aguardem, pois as novidades estão só começando a aparecer!

Prometo que em breve conto a historinha de como tudo começou!! *__*

E você, já tem um cantinho na sua casa reservado para adotar um desses? Então é só clicar no botão abaixo!

Você não vai embora sem me deixar um recadinho, vai? Me diga o que achou!