domingo, 8 de janeiro de 2012

Quem não gosta de fotografia?

Eu sempre gostei! Desde a época, que hoje parece tão longínqua, das máquinas de filme, eu era daquelas doidas para sair apertando o click. Nunca tive muita oportunidade, era caro manter uma máquina fotográfica, e também nunca tive uma só pra mim desde sempre, mas adorava quando tinha uma chance! Quando enfim pude ter uma máquina digital, a mágica do poder tirar centenas de fotos e ter acesso imediato às imagens era incrível! Desde então, a máquina fotográfica passou a ser um instrumento de trabalho, e faz parte total da minha vida hoje.

Gosto muito do momento de tirar fotos as dos produtos da Prituca, e aqui em casa meu modelo principal nunca escapa da lente: meu cachorro Nietzsche... devem ter mais de 2.000 fotos dele em meus arquivos e CDs!!

Uma vez vi em algum lugar, não sei se no Flickr, um projeto desses projetos, pessoais super legais que estão na moda agora, em que a pessoa tiraria uma foto para postar diariamente. Fotos comuns, do dia-dia... achei um barato! Passou. Quando foi no finalzinho do ano, agora, vi a Nanda, que agora além de crafteira de mão cheia (aqui) também é fotógrafa super demais (aqui), comentando no twitter sobre um projeto assim, em que as pessoas tiraram fotos diariamente e postavam na internet, entrei na roda da conversa e super empolgada com início do ano resolvemos nos jogar no desafio.

Batizado de #desafionandafotografia, ela abriu espaço no bloguito dela para manter um "up" de todos que quisessem participar. Olha que massa! (aqui). Começamos no dia 01/01, com a primeira foto e desde então postamos no Twitter, diariamente, as fotos tiradas. A Yuuki (aqui) também entrou na dança, e por enquanto somos as três!

Todo domingo aqui no Blog da Prituca vou postar a compilação das fotos da semana 'segunda a domingo'. Bom, pelo menos é o que eu espero conseguir! Vamos ver como vai ficar quando as aulas começarem!!! A postagem diária no Twitter já sei que vai ser complicado, mas vou tentar ao máximo! O legal é que agora vou ter uma excelente desculpa para levar a máquina fotográfica para a faculdade todos os dias! \o/ E às vezes vocês poderão pescar um pouco da minha rotina de estudante desvairada de Veterinária! rsrsrsrs

Essa é a primeira foto, que para mim teve um tom especial de recomeço, renovação, e toda aquela coisa que sentimos quando o ano vira e estamos cheias de planos e desejos novos...

Renovação. Sim é um brotinho de feijão!! =)

Diferentemente de todas as próximas fotos, essa ficou na vertical... Acho que por ser a primeira, e por ficar isoladinha, já que o ano começou em pleno domingo, ela pode ser a diferente, não pode??

A seguir a compilação das sete fotos da semana:

Pintando a varanda =) ... o Nietzsche nem é curioso né?

União de coisas que amo!

Alguém ganhou um irmão gêmeo! Oooops, acho que ele exagerou na batata frita! rsrs

Quem nunca esqueceu da vida brincando em um desses?

Tenho um amor enorme por esse cacto, está sempre abarrotado de flores!

Coisa mais linda é uma pena de pavão!

Cena clássica durante as férias, ele e livro são um só!

Essas foram as fotos dessa semana! Espero que tenham gostado, e se inspirado um pouquinho para curtirem mais essa delícia que é fotografar. Ninguém precisa ser profissional para isso, basta ter no coração aquela vontadezinha de guardar os momentos, fixar imagens, combinar cores, ou apenas querer mostrar para alguém algo que gostamos! Não importa... o que importa é que ao fotografar, estamos exercitando algo muito bom, estamos nos sensibilizando, nos divertindo, nos expressando!

Vou ficando por aqui!! Domingo que vem tem mais #desafionandafotografia!
Grande beijo!!

5 comentários:

  1. Linda! Saudades de vc. Adorei o post...♥

    ResponderExcluir
  2. Poli!!!! Amei seu post e vc me inspirou a contar tbm a minha história!!! Vou correr fazer o meu tbm!!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá !!!
    Descobri por acaso seu cantinho lindo e fiquei encantada!
    Parabéns pelos trabalhos!
    Amei os Colares são lindos e de muito bom gosto!
    Estarei sempre aqui conferindo as novidades!!!!


    Bjos!!

    Márcia- Ateliê Girasole

    ResponderExcluir
  4. Oiii Poliana,
    também adoro fotografia, desde pequeninha ... suas fotos são lindas,
    adorei a do seu cãozinho em cima das caixinhas, tão fofo.Meu gatinho também faz destas, rs.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  5. Oi Poliana,

    Que post maravilhoso e que ideia fantástica!! Quero participarrrr!! Desde qeu comecei com a lojinha virtual a minha máquina fotográfica virou o meu brinquedo favorito. Como moro longe de casa sempre penso em tirar alguma fotografia para registrar o meu dia-a-dia e as coisas que eu gosto!! Aii... me empolguei!
    Bjs,
    Mi

    ResponderExcluir

♥ Vou adorar receber seu recadinho! ♥