domingo, 29 de janeiro de 2012

4ª Compilação #desafionandafotografia!!

Bom dia domingo brasileiro!!

Vamos às fotinhas da semana?? Clique aqui para saber do que se trata essa compilação! =D

Cores e mais cores... amo todas!

A florzinha caiu do cacto de verdade, mas nunca deixa de ser flor de cacto!

Amei a sombra!!

Se você ficar olhando para esse vidro por um tempo, vai ver que dá vontade de comê-lo... não sou doida!

Conservinha de alho que o marido fez....hmmmmm!

Soninho da manhã!

Quanta beleza podemos encontrar nas coisas simples? 

E essas foram as fotinhas da semana... espero que tenham gostado!
Eu estou cada vez mais me apaixonando por essa coisinha delícia que é tirar fotos!!

E domingo que vem tem mais #desafionandafotografia!!
\o/



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fofuras para o LAR!

Chegou a hora de acabar com o mistério!!! \o/\o/

Andei pensando muito no assunto, e uma vontadezinha de fazer mais coisas de decoração, para deixar a casa mais alegre, me veio com força total nos últimos dias... já tive pecinhas de decoração na loja, antes dos cactos, mas há muito tempo que não tenho mais. Então a sementinha da vontade começou a brotar loucamente, e não deu outra!



Fiz esses mug rugs com os famosos squares, esses quadradinhos super fofos que podem se tornar milhares de coisas no mundo do crochê. Para quem não sabe, mug rug é como se fosse um jogo americano induvidual, menorzinho, próprio para você apoiar uma caneca de chá e uns biscoitinhos na sua mesa de trabalho... assim você não faz bagunça, e não mancha a mesa. E ainda deixa tudo mais colorido e com estilo!





E não parou por aí! Fiz mais mugs com estilos diferentes, e que ainda vão gerar muitos irmãozinhos!!





Nem preciso falar que amei essa maçãzinha né??? Ainda quero fazer muitas, vamos ver se consigo repetir a dose porque essa aí brotou no nada! rsrsrsrs ... Nesse estilo do da maçãzinha já tem muito aqui na fila de espera para minhas mãozinhas \o/ (ai, como queria ser polva! hehehe)

E teve também porta copos! Olha só:




Que também vão ganhar muitos irmãozinhos, aliás, já estão ganhando... breve breve venho mostrar!

É isso aí, estou de vez reinaugurando o departamento de decoração na Prituca! \o/ Adoro fazer essas coisinhas de casa e vou ficar muito feliz de encher as casas por aí de cores e mimos! 

Espero que tenham gostado das novidades!! Já estou colocando esses itens aí na loja, ainda estão todos disponíveis. No final do dia você já poderá dar uma olhada neles por lá! Agora já estão todos os disponíveis na loja! 

Um abração e até a próxima!





quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

#AdoteUmAmigo [01]

Essa é a primeira postagem AdoteUmAmigo, onde venho divulgar um cãozinho que está para adoção. Existem muitos bichinhos de estimação aguardado por um lar, muitos já velhinhos, que passaram a vida pela rua ou em abrigos e nunca tiveram a oportunidade de ter uma família e um lar com muito carinho, do jeito que todos merecem.

Eu vou sempre lembrar, nessas postagens, e não me importo se ficar chato ou repetitivo: ABANDONAR OU MALTRATAR UM ANIMAL É CRIME! É principalmente devido ao abandono que hoje temos tantos animais largados pelas ruas, procriando, se multiplicando desenfreadamente. Aproveito para lembrar que a castração é a nossa principal aliada nesse sentido. Vamos evitar que eles se multipliquem mais! Castre seu cachorrinho... é essencial, pois mesmo se você nunca o abandonar, ele pode dar uma escapadinha na rua, e empreenhar uma fêmea por aí, em poucos minutos. Ou se for uma fêmea, pode voltar prenha para casa, e você pode não ter condição para dar a devida assistência a ela e aos filhotes, e aí, como seria?

Ao contrário do que muitos pensam, castrar seu bichinho não irá prejudicá-lo, não é maltrato, desde que feito com um veterinário, em uma clínica, e isso é óbvio.

Bom, vou deixar mais coisas para falar ao longo das postagens de quarta-feira. Sempre temos muito o que discutir a respeito desses assuntos.

Lá vai o nosso peludo de hoje!


É um Akita de 4 anos, e está vacinado e vermifugado. Está em Belo Horizonte e aguarda por adoção já há algum tempo. De acordo com o Guilherme, que é quem está cuidando dele por enquanto, ele se dá melhor em uma casa sem crianças pequenas, e será castrado em breve! O telefone de contato do Guilherme é (31) 91950240 . Caso você queira conhecer o lindão aí pessoalmente, é só ligar para o Guilherme e combinar antes, ok?


Não pode adotar mas sabe de alguém que talvez queira ou possa? Ajude a divulgar, fale com essa pessoa mesmo que as chances sejam mínimas! Vamos fazer nossa parte, mesmo que seja apenas um telefonema a um amigo para falar de um cachorro... pode significar muito e você ainda aproveita para matar a saudade!!


Bom vou ficando por aqui. Quarta que vem tem mais #AdoteUmAmigo! =)



Suspensinho *-*

Dando uma passadinha para mostrar isso, só por que não resisti!!
O que será hein??



Breve aqui no Blog!!
=D

E mais tarde volto com #AdoteUmAmigo!

Beijo!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lançamento oficial: Coleção Veraneio!

Boa tarde!!
É com muita alegria que venho realizar o lançamento oficial da mais nova coleção de colares da Prituca: a Coleção Veraneio!! (Nem gosto, né?) Pelo nome acho que já deu pra ter uma idéia, certo? Cor não vai faltar, nem alegria!

São colares mais leves, soltos, para quem quer um acessório delicado, sem abrir mão da sofisticação... e claro, não podia deixar de ser composição floral! (nem gosto, né? [2]) rsrsrs.

Quer conhecê-los??








Essa coleção é prima da Coleção Primavera, claro, e ao produzir esses colares o prazer é o mesmo! Adoro o desafio das cores, a harmonia das formas... deixo mais doce meu dia quando crocheto um desses!

E é claro que quero deixar mais doce e alegre o dia das pessoas ao usarem um desse também! Quer melhor?

Todos esses estão disponíveis (por enquanto! hehe) na Loja da Prituca! Clique aqui para encontrá-los!

Espero que tenham gostado da novidade, e como estou a todo vapor, tem mais novidade vindo por aí... aguardem!! Lembrando que amanhã tem #AdoteUmAmigo... e já escolhi qual vai ser o primeiro totó delícia que está esperando um lar!




domingo, 22 de janeiro de 2012

3ª Compilação #desafionadafotografia

Boa noite meus queridos leitores!!

Hoje é dia de compilação do desafio hein!! Preparados para ver as fotos da semana??
Não sabe o que está acontecendo? Veja aqui!

Vamos lá então:

Cactos, pra que lhes quero floridos?? 

Minha avenquinha do cuore! ♥

Meu cafezinho fraco! rsrs Apesar de que hoje fiz um fortinho e adorei!

O encantamento da loja de cerâmica. Lugarzinho bom!

Acho que rolou um ciuminho hein?

Quando a caminha dele está na rede, ele consegue subir sozinho... fica lá balangando. Adora!

Surpresinha que encontrei na loja de cerâmica. Como não fotografar essa coisa linda?

É isso pessoal!
Espero que tenham gostado das fotos dessa semana!

Ainda no comecinho da semana que entra, esse bloguito aqui vai ficar recheado de novidades da Prituca! Aguardem!!

E lembrando que quarta-feira tem o primeiro #AdoteUmAmigo. =)

Um beijo a todos, paz e bem! (como eu ouvi por aí um dia! =D)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Muitas coisinhas saindo do forno! =)

Bom dia leitoras e leitoros!
Hoje venho mostrar as coisinhas que fiz nas últimas semanas! 

Tem cactos pequenos... *-------*


E tem também meus queridos Colares Primavera!
Esse laranjado, foi um desafio para mim! Nunca tinha pensado em fazer um colar Primavera com tons laranjas... mas conversando com minha amiga Cris (da Tricolícia) sobre isso resolvi encarar o desafio! Laranjado é a cor preferida dela! =)





Espero que tenham gostado... eu particularmente adorei os novos prituprodutinhos! *-* .... Breve tem mais, já estou fazendo coisinhas novas!! =)

Ahh, deixa eu contar! rsrsrs.. a partir de quarta que vem vou inaugurar uma seção aqui no bloguito, com a tag #AdoteUmAmigo. Vou divulgar, toda quarta, um cãozinho ou gatinho que esteja para adoção, variando as cidades, para atender todos os leitores! Adotar é tudo de bom, e é um ato de amor! Espero que gostem, e quem sabe, vocês não resolvem adotar um amigo também?

Agora vou indo porque as agulhas me esperam!!


Deixe um recadinho, tá? rsrsrs



domingo, 15 de janeiro de 2012

2ª Compilação #desafionandafotografia

Opa! Já chegou o domingo, que por sinal já está acabando! O tempo voa, né?

E como hoje é domingo segue a compilação da semana do #desafionandafotografia. Não sabe o que é? Dê uma olhada aqui!

Espero que gostem dos meus cliques dessa semana. Somente a última foto foi tirada a mais tempo, as demais são todas desses dias mesmo... =)

Esquinas, esquinas urbanas...

O segredo é o tempo.

Como eu amo suculentas!

Só no namorico =)

Olhando pela janela.

Adoro gueixinhas!!!

Fazenda Experimental da UFMG, em Igarapé/MG ... Ainda vou passar um bom tempo lá! =D

Curtiu as fotos?? Eu estou adorando o desafio, e já estou comprometida por mais tempo do que imaginei que ficaria... o que é muito bom! Ter compromisso com coisas boas de fazer, é tudo de bom, certo? Entre nessa também!

Um abraço e um bom restinho de domingo!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Formiguinha na mão e #sextacriativa!

Oiê pessoas de bem!!
Hoje amanheceu um dia até bonito aqui em BH/Contagem depois de tanto tempo nublado... passarinhos cantam, vi uma borboleta, e tem brechas pelas nuvens para o sol aparecer de vez em quando! Confesso que ando adorando o friozinho que está fazendo nesse verão, mas um solzinho de vez em quando não mata ninguém, né? Pelo contrário, nos salva do mofo!! rsrs

Mudando de pato pra ganso, ontem vi uma foto simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA no Facebook que encaixa perfeitamente bem numa #sextacriativa! OLHEM PRA ISSO:


Pesquisando no Google não consegui achar o autor da foto, nem mesmo quem foi que fez essa maravilha. Se alguém souber ou se for você que está lendo agora, me avise para eu colocar os devidos créditos, ok? Enquanto pesquisava acabei achando outra foto:


Não sei se é do mesmo autor, então idem!

Bom o efeito disso tudo é que fiquei com formigas nas mãos para juntar uns pneus e começar a pintar loucamente, arrumar mudas de todas as suculentas que existem e plantar neles *O* ... o problema é que eu não tenho espaço!! buáááá!! Mas uma coisa é certo, não vou passar a minha vida sem ter um jardim assim! Ahhh isso é certo! rsrsrs

Não deve ter muito segredo para fazer, a tinta deve ser alguma epóxi para resistir à chuva, e devem ser dadas várias demãos para ficar com a cor bem firme, deve ter que lavar bem antes, com uma boa escovinha..  para encher de terra deve ter que colocar alguma superfície por dentro, ou até não, só empilhar mesmo, de forma que um segure a terra do outro, será?

Quem tiver mais informações me avise para eu incluir aqui ok!!??

Eu amei a idéia, espero que tenham gostado também!

Ahhh e lembrando a todos, hoje é sexta-feira 13, então cuide bem do seu gatinho e não deixe ele sair, ok? Principalmente se for pretinho. Parece piada mas muita gente faz maldade com os gatinhos que encontram por aí só porque é sexta-feira 13.. =(

Um abraço a todos e domingo estarei de volta com o #desafionandafotografia! =D